sábado, 27 de Abril de 2024  09:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-07-2006

Aveiro es


Seis distritos em alerta laranja de risco moderado a elevado para a Saúde

Calor:

Lisboa, 10 Jul (Lusa) - Seis dos 18 distritos de Portugal Continental estão hoje classificados com o "alerta laranja" de risco "moderado a elevado para a saúde" devido ao calor que se fará sentir ao longo do dia, indicou o Instituto de Meteorologia.

Os distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja encontram-se em risco moderado a elevado, devendo seguir as recomendações feitas pelo Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), refere o IM no seu sítio na Internet.

O SNBPC recomenda que as pessoas idosas, bebés e crianças ingiram bastantes líquidos, que vistam roupas leves e que evitem sair de casa nas horas de maior calor.

É recomendado também às pessoas com doenças crónicas do foro cardiovascular que estejam, durante alguns períodos de tempo, com os membros inferiores elevados.

Se for necessária a exposição ao sol, o SNBPC recomenda ainda o uso de chapéu, roupa larga, de cores claras e protector solar e uma diminuição do esforço físico.

O Instituto de Meteorologia classifica com a cor "amarelo" os distritos de Braga, Vila Real, Viseu, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal e Faro.

Estes distritos com a cor amarela "estão em situação de risco para determinadas actividades [ao ar livre] dependentes da situação meteorológica".

Para os distritos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro e Coimbra - classificados com a cor "verde" - não se prevê nenhuma situação meteorológica de risco.

As previsões do Instituto de Meteorologia para hoje apontam para céu limpo e vento fraco e temperaturas elevadas que vão atingir os 41 graus em Beja.

Em Portalegre, os termómetros vão subir até aos 40 graus, em Castelo Branco 39, Bragança 37, Santarém 36 e Guarda e Braga 34 graus.

O Instituto de Meteorologia prevê ainda 33 graus para Lisboa, 31 para a Guarda, 29 para Faro e 25 para o Porto.

O Instituto de Meteorologia emite avisos à escala distrital com diferentes parâmetros meteorológicos e que estão distribuídos pelas cores "cinzento" (informação em actualização), "verde" (não se prevê situação de risco), "amarelo" (situação de risco para determinadas actividades), "laranja" (risco moderado ou elevado) e "vermelho" (risco extremo).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®